sexta-feira, 8 de julho de 2016

Parceria dos Constantinos

Boa noite, hoje dou vos a conhecer mais uma excelente parceria! Os Constantinos

A História dos Constantinos:
"A Constantinos iniciou a sua atividade em 1990, como evolução natural da atividade grossista do seu fundador – José Constantino – que contava, já na altura, com mais de 25 anos de vasto conhecimento do mercado do bacalhau. Mais tarde, a empresa entrou noutros mercados com a importação do bacalhau seco da Noruega, Islândia e da Rússia, acabando, também, por importar bacalhau salgado verde.
Em 1997, inaugurou as atuais instalações fabris de Torres Vedras, construídas de raiz para o efeito, onde passa a fazer a transformação de uma parte significativa da sua matéria-prima.  Este novo estabelecimento fabril, concebido de acordo com as exigências legais para a indústria alimentar, ainda hoje se mantém na vanguarda. Possui uma área coberta de cerca de 7.200 m² e uma capacidade de armazenagem frigorífica superior a 2.000 toneladas. Todos os critérios de higiene, segurança e controlo de qualidade são constantemente observados e controlados.  Em 2006 inaugura uma segunda unidade de transformação, de idênticas dimensões, desta vez em Aveiro.
Após uma forte implantação no exigente mercado Nacional, esta empresa de cariz familiar optou por começar a exportar os seus produtos para Angola e atualmente já alcançou outros mercados: o da Europa, Brasil, Austrália e Estados Unidos.
Em 2015, a Constantinos comemora 25 anos de existência e mantém-se fiel aos seus princípios, baseando o processamento dos seus produtos em padrões de qualidade tradicionais e privilegiando a melhor matéria-prima, o bacalhau salgado verde.

A Constantinos é hoje uma marca sólida, com elevada qualidade, que aposta no desenvolvimento de novos produtos, com o objetivo de manter a preferência dos consumidores de bacalhau mais exigentes do mundo."

Sobre o Bacalhau:
"Pescado nas águas frias e limpas do mar do Atlântico Nordeste, o Gadus morhua - matéria prima do bacalhau Constantinos - é importado diretamente dos melhores produtores da Noruega e da Islândia. Além disso, é exclusivamente proveniente de capturas legais que seguem as regras internacionais da pesca sustentável.
Por se tratarem de indivíduos selvagens, capturados no mar, é naturalmente isento de OGMs (organismos geneticamente modificados). O processo de salga e secagem preserva todas as características nutricionais do pescado fresco, proporcionando ao consumidor final um alimento de elevada qualidade.
O sal utilizado no processamento do produto é exclusivamente sal marinho virgem de qualidade alimentar."

Missão, Vissão e Valores
Missão:
"Satisfazer as necessidades e desejos dos seus clientes e consumidores (ao nível da qualidade e conveniência dos seus produtos) através da transformação e comercialização do melhor bacalhau do mundo."
Vissão:
"Ser conhecida e reconhecida pela qualidade dos seus produtos no mercado nacional e crescer de forma sustentada no mercado internacional."
Valores:
"Dedicação, Diferenciação, Ética, Paixão, Profissionalismo, Qualidade, Responsabilidade social e ambiental, Rigor, Segurança alimentar, Tradição."

Os produtos de bacalhau que os Constantinos me enviaram:
1 Caixa com 1 kg de bacalhau salgado
2 embalagens de bacalhau do pacífico desfiado

Terei muito gosto em preparar os meus pratos com os produtos de bacalhau que os Constantinos me enviaram.
Muito obrigada Constantinos por fazerem parceria comigo.
Para conhecerem os produtos dos Constantinos visitem o site e a página de facebook:

2 comentários:

  1. Adoro bacalhau e esse é de qualidade! Vai sair daí coisa boa de certeza! Beijinhos

    ResponderEliminar